Nunca é tarde para aprender a nadar

Aprender-a-nadar

Não é necessário ser criança para começar a desafiar as águas Você já é crescidinho e ainda não mergulha? Calma, não se envergonhe disso. Pesquisas revelam que um em cada cinco adultos também não sabe nadar. E entre os norte-americanos é bem maior: quase metade deles não nadam o bastante para salvar a própria pele. O lado bom dessa história é que nunca é tarde para aprender a nadar. Seja…

Evento Nadando com os Campeões

Nos dias 13 e 14 de março tivemos um dia muito especial e divertido nas Academias Gustavo Borges Barigui e Tarumã. Os campeões Olímpicos Gustavo Borges e Renato Ramalho vieram nadar conosco, reunindo pais e filhos para demonstrar como a natação pode ser divertida, educativa e mudar a percepção das pessoas! Confira um pouco de como foi esse dia 👇 Agradecemos a todos que compareceram e estiveram conosco nesses dias!

Hora do protetor! O cuidado com a pele começa na infância

Protetor-solar-na-infancia-png

A criançada está de férias, sem compromissos marcados e... pimba: o dia nasceu ensolarado! Nada mais motivador para aproveitar o dia. Vai levar seu pequeno para passear no parque? Vai reunir a turma na piscina? Vão andar de bicicleta? Faz parte de um programa saudável ao ar livre passar e repassar o protetor solar. Aliás, essa regrinha de ouro vale para dias nublados e chuvosos também. A importância do Protetor…

Yoga para crianças: prática vai muito além da postura corporal

Com a correria do dia a dia, as crianças ficam sobrecarregadas diante da demanda de atividades que, muitas vezes, lhe são oferecidas. Inglês, música, línguas, reforço escolar e muito mais, o que pode fazer com que os pequenos fiquem ansiosos, tendo dificuldades para focar no presente. Uma ótima dica para contornar essa situação é a prática do yoga. A professora de Yoga Kids da Academia Gustavo Borges Morumbi, em São…

Como são as provas de triathlon?

O esporte dá mais saúde, disposição, alegria e até mais disciplina. Sempre tem algum que agrada mais do que o outro, como natação, corrida ou ciclismo. E tem gente que gosta de fazer esses três! Sãoos triatletas, competidores do esporte que reúne três em um: largam à beira-mar, pegam a bike e terminam com a corrida. E a graça está em se superar constantemente, não é mesmo? Nadar um pouco…

Natação e o combate à ansiedade infantil

Alguns comportamentos como choros inconsoláveis e sem causa aparente, medo de apresentar um trabalho na escola ou outras atitudes que parecem rotineiras a um primeiro momento, podem ser sinais de que seu filho (a) esteja com ansiedade. De acordo com dados da Associação Americana de Ansiedade e Depressão, uma em cada oito crianças apresenta algum distúrbio de ansiedade, desde os quadros mais leves aos patológicos. Um estudo realizado na Southern…

Outubro Rosa: atividade física pode ser aliada contra o câncer

Durante todo o mês de outubro, levanta-se a importância da conscientização em relação à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a doença. Estudos apontam que a prática de exercícios físicos não só melhora a qualidade de vida, como também se inserida no dia a dia pode prevenir ao menos três tipos de cânceres. Especialmente durante a campanha…

Medo ou vergonha de nadar, como superar?

O medo de nadar não se restringe apenas a crianças: vários adultos apresentam essa fobia e por vergonha acabam desistindo de aprender. Existe, inclusive, um termo utilizado na psicologia chamado “aquafobia”, que é um transtorno caracterizado pelo medo excessivo ou irracional da água que, na maioria das vezes, está relacionada com algum evento traumático. A superação disso tudo não é fácil, mas também não é impossível. A adaptação com o…

O importante é brincar!

Academia Escola De Natação Gustavo Borges Barigui

As crianças devem, antes de tudo, ser crianças. Brincar, se divertir, tomar banho de chuva e se sujar na lama, não é mesmo?! Mas estudos mostram que as meninas começam a se retrair logo após os cinco anos de idade, enquanto os meninos continuam ocupando o espaço físico que quiserem – desde cedo as meninas percebem estímulos que orientam as mulheres a ocuparem um espaço menor. Que tal tratar as…

Natação para bebês

Natação-para-bebes-academia-gustavo-borges

A Importância da Natação Para Bebês É comprovado que a natação auxilia em diversos aspectos na saúde de quem pratica a atividade, e por que não começar desde pequeno? Os bebês já nascem com uma pré disposição natural para se movimentarem dentro d’água, sendo assim as aulas de natação, nessa fase, ajudam também no desenvolvimento sensorial e motor dos bebês. De acordo com a Metodologia Gustavo Borges (MGB), o mais…