skip to Main Content
NOSSOS TELEFONES: GB Barigui (41) 3339-9600 GB Tarumã (41) 3366-3141 GB Morumbi (11) 3744-1476
Natação Para Bebês

Natação para bebês

A Importância da Natação Para Bebês

É comprovado que a natação auxilia em diversos aspectos na saúde de quem pratica a atividade, e por que não começar desde pequeno? Os bebês já nascem com uma pré disposição natural para se movimentarem dentro d’água, sendo assim as aulas de natação, nessa fase, ajudam também no desenvolvimento sensorial e motor dos bebês.

De acordo com a Metodologia Gustavo Borges (MGB), o mais indicado é iniciar as aulas a partir dos seis meses de vida.

A Professora de natação da Academia Gustavo Borges, Luiza Mazur, afirma que nadar desde pequeno estimula a coordenação motora, previne contra doenças respiratórias e aumenta a resistência muscular, além de estreitar vínculos afetivos com os pais, pois o laço de confiança aumenta e o toque e o carinho estimulam o lado emocional da criança.

Durante as aulas, na Academia Gustavo Borges, os bebês são sempre acompanhados por um responsável, no qual o professor ensina o movimento, para que o adulto faça com a criança.
“Basicamente, durante as aulas, os bebês aprendem a respiração, flutuação e mergulhos. A aula contém exercícios psicomotores voltados, inclusive, para a socialização da criança”. Portanto, a atividade encoraja os bebês a serem mais confiantes, a terem uma maior autonomia e a serem mais sociais.

A Natação faz bem para a saúde do seu filho

A natação fortalece desde a musculatura torácica ao diafragma, o que torna a troca de oxigênio mais fácil e natural. É comum, por exemplo, crianças com bronquite apresentarem uma melhora no problema depois do início da prática.
Uma dica da professora é que se evite ingerir qualquer alimento até 1 hora antes da aula e depois da aula oferecer sucos ou frutas para repor as energias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top