Quem Somos

A história da Academia Gustavo Borges nasceu a partir do sonho de dois amigos que mudaram um velho ditado para: “Amigos, amigos, negócios podem fazer parte”.

Em 1992, Gustavo Borges e Renato Ramalho dividiam o quarto em Barcelona. Viviam o sonho olímpico. Renato em sua segunda Olimpíada e Gustavo, que havia sido lançado no cenário internacional em 91 no Panamericano de Havana, um estreante em busca do pódio. A medalha de prata veio nos 100 livre. Em meio à comemoração e a perspectiva de um futuro promissor, Gustavo manifestou a preocupação com o futuro. O que viria na era pós-competitiva?

Renato concluiu o curso de Business no Arizona em 1995 e voltou ao Brasil para empreender em Curitiba. Gustavo seguiu sua trajetória de vitórias e recordes em Mundiais, Olimpíadas e Panamericanos.

Após o incrível Panamericano de Winnipeg em 99, em que o Brasil teve uma participação recorde em número de medalhas, os dois se reencontraram. Gustavo foi convidado pelo Clube Curitibano para fazer uma participação na Copa Mercosul. Aproveitou para rever amigos e durante um jantar lançou a questão: “E aí Ramalho, aquela academia sai ou não sai?”. A resposta foi “sai”, imediata e confiante. Restabeleceram contato, Gustavo retornou aos EUA onde morou até 2003 e Ramalho começou a trabalhar em cima do plano de negócios: pesquisa de mercado, memorial descritivo, fontes de financiamento e busca de sócios.

Acertados os sócios, a primeira academia foi construída e em março de 2002 foi inaugurada a 1ª unidade da Academia Gustavo Borges, em Curitiba, próxima ao Parque Barigui. O negócio começou muito bem.

As maiores dificuldades iniciais foram implantar a idéia de um centro de bem-estar acima da performance atlética que o nome impõe, bem como o estímulo a outras atividades físicas, além da natação. O planejamento de marketing eficaz deu conta deste trabalho.

Hoje, o negócio cresce gradativamente e hoje conta com mais 3 unidades: a GB Morumbi em São Paulo, a GB Tarumã em Curitiba e a mais nova, a GB Londrina recém-inaugurada em 2008.

Enfim, são poucos anos de uma história de muito sucesso, que não para por aqui. Conforme ela for acontecendo, será registrada... Aguarde!

Academia Gustavo Borges todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela Focusnetworks

Mapa do site