GBlogs mais blogs site academia metodologia GB Gustavo Borges Academia

Blog do Moisés Batista

  • 2
  • mai
  • 2010

Londres chegando, só faltam 2 anos, começei correr atraz da vaga!

Foram 6 medalhas de ouros e ótimos tempos, leiam abaixo, este clube me da muito orgulho de trabalhar e nadar, valeu galera do CEDE (Clube esportivo dos deficientes)

Retorno feliz!

Os atletas do projeto CEDEPUC participaram do Circuito
loterias caixa de Atletismo, natação e halterofilismo que ocorreu no fim
de semana na  cidade de Maringá.  Com a participação de 38 equipes os
atletas do projeto CEDEPUC conquistaram o segundo lugar no quadro de
medalhas:  com 26 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 13 medalhas de
bronze. Totalizando 49 medalhas.
Os resultados foram além das expectativas, os atletas demonstraram
excepcional desempenho técnico, fantástica união  grupo de grupo  e
inigualável crescimento humano .
Estamos no caminho certo, por meio do esporte pessoas com deficiência,
estão cada vez mais tendo o seu valor reconhecido como cidadãos e
indivíduos produtivos.
A parceria do Clube Esportivo do Deficiente  ( CEDE) com a PUCPR  é a
melhor demonstração de simbiose , uma convivência harmoniosa e produtiva,
no âmbito social e acadêmico .
“O esporte, apesar de não ser um remédio para todos os males, tem um
potencial de transformação, de mudar as perspectivas das pessoas.” (Andrew
Parsons, Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro).
Próximo mês, a equipe estará participando da primeira etapa Nacional que
acontecerá na cidade de Fortaleza nos dias 28 – 30 de maio. Onde toda a
elite do Paradesporto nacional estará participando.

Comentrios 1.408 Comentários |

  • 26
  • nov
  • 2009

Mundial de piscina curta Rio 2009

Olá Amigos,

Enfim cheguei ao grande evento do ano, já estamos todos acomodados e hoje fizemos nosso primeiro treino na piscina da competição, faz um calor enorme, como é de se esperar no Rio de Janeiro, as delegações já chegaram quase todas, e por falar nisso, vieram nada mais que os melhores do mundo, séra um evento de um nivel muito alto.

Eu estou me sentindo bem apesar de um pouco gripado mas estou bem, temos mais 4 dias para começar as competições, as provas se iniciam no dia 30 de novembro até dia 6 de dezembro, tenho provas nos dias 01-12 os 50 peito, 03-12 os 50 costa, 05-12 os 100 medley e 06-12 os 150 medley. Todas as provas serão televisionadas pela Sportv ao vivo.

Vamos lá torçam por mim!!!!

Grande abraço e boas aguas a todos!

Moisés Batista

Comentrios 3.527 Comentários |

  • 23
  • out
  • 2009

Brasil Rumo a Paraolimpiadas RIO 2016, parabéns atletas Paraolimpicos!

Brasil é campeão geral na Colômbia nos Jogos Parapanamericanos Juvenil 

 

Crédito: Beto Monteiro

A primeira escala rumo aos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foi cumprida com sucesso. A delegação brasileira que participou dos Jogos Parapan-Americanos Juvenis em Bogotá, na Colômbia, volta para casa com o status de campeã geral do quadro de medalhas, com nada menos que 130 medalhas.

Destas, 80 foram de ouro, 39 de prata e 14 de bronze. O México, vice-campeão geral, subiu um maior número de vezes ao pódio (141), mas obteve 29 ouros a menos.

A competição reuniu durante cinco dias na capital colombiana 600 atletas dos 13 aos 21 anos de 14 países em nove modalidades. O Brasil contou com 90 representantes. Atletas dos nove esportes em disputa vão retornar ao Brasil, na madrugada de sexta-feira (23) para sábado com pelo menos uma medalha na bagagem.

“Foi um desempenho espetacular”, vibrou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro. “Mostramos que temos um potencial enorme a ser desenvolvido em várias modalidades, o que nos deixa muito confiantes para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011, os Paraolímpicos de Londres, no ano seguinte, e principalmente para o Rio de Janeiro, em 2016”, vislumbrou, em entrevista durante cerimônia de encerramento em Bogotá. 

No último dia de disputas, esta quinta-feira, o atletismo brasileiro encerrou sua participação com mais seis medalhas de ouro. O brasiliense Thiago Barbosa, o paraense Alan Fonteles, o acreano Thierb Siqueira, o catarinense Renan Farias, e o carioca Luan Mendonça conquistaram a medalha de ouro nos 400m na manhã desta quinta-feira. O sul mato-grossense Yeltsin Ortega foi campeão nos 1.500m.

Do mesmo estado, Wilson Pavloski, faturou a prata nos 400m. Resultado idêntico ao cadeirante paranaense Fabio Vacari na mesma distância. Assim, o atletismo verde-amarelo volta para casa com 40 medalhas de ouro.
O tênis brasileiro despediu-se de Bogotá com dois ouros e duas pratas.

Os ouros vieram com a pernambucana radicada em Brasília, Natalia Mayara. Ela foi campeã no individual feminino e nas duplas mistas, ao lado do paulista Pedro Rocha.

Na primeira, ela bateu a colômbia Maria Angélica Villalobo por 6/4 e 6/1. Nas duplas, voltou a vencer Maria Angélica, que desta feita, formava parceria com Andrés Flores. Triunfo brasileiro 6/2 e 6/3.

O mineiro Rafael Medeiros perdeu por duplo 6/3 para Gustavo Fernandez, da Argentina, na final individual. Nas duplas, Fernandez voltou a triunfar ante aos brasileiros, Rafael e Pedro. Ele atuou ao lado de Ezequiel Casco e ganhou o ouro após 7/5 e 62.

O tênis de mesa foi o campeão geral da competição com 10 medalhas de ouro. Nas disputas individuais, nesta quinta-feira, Bruna Alexandre, Joyce Fernanda, Michel Souza e George Araújo foram campeões. Ainda no última dia de competição, Caroline Mendonça, Guilherme Marcião, e Paulo Salmin foram prata. Mauricio Berlanda e Luiz Felipe Manara, bronze.

Não fosse uma grande zebra, o Brasil também voltaria para casa com o ouro no goalball. Depois de golear a Argentina na primeira fase por 11 a 1 e 12 a 2, o time verde-amarelo perdeu na final por 5 a 4.

A Seleção comandada por Alessandro Tosin havia aberto 2 a 0 no marcado e os hermanos empataram. A partida seguiu igual em quatro gols até os 30 segundos finais. Foi quando os argentinos arremessaram uma bola indefensável e terminaram a partida com vitória por 5 a 4. O potiguar Romário foi o artilheiro da competição, com 53 gols.

No basquete em cadeira de rodas masculino, o Brasil levou a prata ao perder para a Argentina por 61 a 49.

País                     Ouro    Prata    Bronze        Total
1) Brasil               80           39         14           133
2) México               51           47         43           141
3) Argentina          48           38         25           111
4) Colômbia           34           35         33           102
5) Venezuela          25          37         22            84
6) Estados Unidos   24         13          7            44

Media Guide Comunicação/Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Comentrios 1.329 Comentários |

  • 6
  • out
  • 2009

Uhuuuuuuu… Mundial Piscina Curta RIO 2009, lá vou eu!!!

Olá Amigos,

Estou duplamente feliz, acordei no dia 02 de outubro com o comunicado de que estava convocado para o Mundial de Piscina Curta e mais tarde ganhamos a briga com Madri para as Olimpiadas e Paraolimpiadas de 2016.

Agora começo um trabalho super-intensivo para o mundial, espero fazer um bom trabalho visando a minha participação em Londres 2012. Temos um longo trabalho pela frente. 

Quanto a  Olimpidas e Paraolimpiadas 2016, esperamos que nossos governantes tenham a responsabilidades com organização deste grande evento e o desenvolvimento de nossos atletas, pois não adianta somente cediarmos, e sim participarmos de igual para igual com as grandes equipes.

 

Bom amigos é isso,

Um beijo no coração de todos e boas águas!!! 

Moisés Batista

Melhores informações sobre o evento no site abaixo

http://www.swimmingrio2009.com.br/

Comentrios 939 Comentários | Tags:

  • 25
  • set
  • 2009

Brasileiro em Fortaleza, 3 ouros e 1 bronze!!!

A etapa Nacional do Circuito Loterias da Caixa Nacional em Fortaleza, foi melhor que o esperado, um calor escaldante de 30 graus, a piscina era de 25 metros, pois a competição era classificatória para o Mundial de piscina Curta no Rio em dezembro. Eu me surpreendi com meus resultados apesar de não ter feito uma boa temporada este ano meus resultados foram ótimos, nadei com muita tranquilidade, bem concentrado, aproveitando as viradas, enfim, foi muito bom. Meus resultados foram, Ouro nos 100 medley, 50 peito, 150 medley e bronze nos 50 metros costas.

E agora esto aguardando sair a convocação para o Mundial do RIO 2009, espero que os resultados sejam satisfatórios para a minha convocação. 

Bom amigos, é isso, fiquem com Deus e um beijo no coração de todos.

Boas águas!!!

 

Moisés Batista

Comentrios 1.467 Comentários |

  • 3
  • set
  • 2009

Em busca do Mundial Piscina Curta

Olá Amigos,

Estou de volta, depois de um ano cheio de planos, mas também com muita “zica”, e por falar em “zica” este ano foi um ano cheio, tive uma lesão na coxa, fiquei 2 meses parado, por conta disso me apareceu uma série de dores no corpo, pois devido a minha deficiência tenho que compensar com outras partes do corpo.

Bom mas vida de atleta é isso mesmo, superar desafios, e agora encaro  mais um, o Circuito Loterias Caixa Nacional, a ser realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro em Fortaleza, evento este que será classificatório para o Mundial de Piscina Curta do Rio de Janeiro em dezembro de 2009. Apesar de não estar ainda na minha melhor forma, irei para o tudo ou nada, como dizem por ai “Faca no dente e sangue no olho”. 

Quero mais uma vez agradecer a todos que apoiam minha carreira, a Academia Gustavo Borges, o Ministério do Esporte- com Bolsa Atleta, PucPR, o Quisque Natureza e a Prefeitura de Piraquara.

 

Bom é isso, grande abraço a todos e boas águas!

 

Moisés Batista

Comentrios 2.260 Comentários |

  • 9
  • mar
  • 2009

Penha, travessia para Super-Man

Aconteceu neste fim de semana a Travessia de Penha do Circuito Mercosul e eu voltei a participar deste maravilhoso evento, como é bom rever  grandes amigos, sentir aquela adrenalina do inesperado, onde tudo pode acontecer, o mar é uma coisa fascinante, e por falar em adrelanina, no domingo na prova de 1500 metros o “bicho pegou”, o tempo virou no sabado a noite deixando o mar daquele jeito, virado, irado e tenso, eu  sofri muito, hehehe… mas graças a Deus e ao trabalho da equipe Mercosul de travessias deu tudo certo.

TRAVESSIA SUPER-MAN, o Marco e a Léia fizeram uma super homenagem a um dos guerreiro da natação Curitibana, o nadador, empresário e incentivador  Célio Amaral, uma pessoa muito bacana, inclusive foi uma das primeiras pessoas que abriu as portas para a natação Paraolimpica (para deficientes) em Curitiba, Parabéns Célio Amaral!!!

Por falar em atletas Paraolimpicos, que emoção ver o numeros de atletas com deficiência participando das travessias, isso muito me orgulha, acho que não só à mim, mas principalmente Fabiano Machado, meu amigo, o cara que me levou para a  minha primeira travessia, a Lagoa da Coceição, nosso sonho era este e espero que venham mais e mais. Mas outro fator muito importante neste processo, é a atenção que a equipe Mercusul  tem com as particularidades desta categoria. Valeu Leia e Marcos Pinheiro, Amo vocês !!!

Bom amigos por hj é isso, sucesso e boas águas a todos!!!

Comentrios 1.145 Comentários |

  • 2
  • mar
  • 2009

Parabéns Academia GB Tarumã!!!

Infelizmente não pude comparecer na festa de aniversário da unidade Tarumã. Mas estou aqui para dizer o quanto me orgulho de fazer parte deste time e ver a cada ano que passa o crescimento desta academia, que me acolheu de braços abertos, um ambiente muito gostoso, familiar para dizer a verdade, nós atletas as vezes nos sentimos cansados fisicamente e mentalmente, superar esta rotina de treino numa academia como esta, tudo fica mais fácil.

 valeu KÁTIA, Ramalho, Magalhães e todos da Gustavo Borges que de uma forma ou de outra contribuem para o meu crescimento.

Bom é isso, Sorte a todos e boas águas!!!

Comentrios 1.385 Comentários |

  • 20
  • fev
  • 2009

De volta a ativa!

Depois de um ano de muito trabalho e grande conquistas, como a vaga para as Paraolimpiadas de Pequim em 2008, resolvi sair de férias, longas férias, afinal de contas meu novo planejamento será longo e de muito trabalho, pois espero chegar em Londres 2012, se meus ombro suportarem hehe.

Quanto a minha participação em Pequim 2008, foi um dos eventos mais lindos que já participei, apesar de cada um ter a sua história, como Atenas 2004 minha primeira Paraolimpiada. Os chineses nos deram um exemplo de qualidade e empenho. São ruins de negócio, sempre queriam levar vantagem nas tradicionais trocas de uniformes. Foram momentos inesqueciveis, bons momentos grandes amigos.

São momentos este que nos motivam a continuar a vida dura de treinamento e superação.

Valeu galera da Gustavo Borges pela amizade e apoio.

Só os bons é que se encontram!!!

Boas águas a todos!

Comentrios 4.001 Comentários |

Copyright © 2008
Copyright © 2008 - Gustavo Borges - is proudly powered by WordPress
Produzido por PontoCom - Comunicação Interativa.